Skip to content

Cart

Your cart is empty

Article: BEM-ESTAR: A AROMATERAPIA COMO UM ALIADO NA QUARENTENA

BEM-ESTAR: A AROMATERAPIA COMO UM ALIADO NA QUARENTENA
Aromaterapia

BEM-ESTAR: A AROMATERAPIA COMO UM ALIADO NA QUARENTENA

A pandemia mudou radicalmente nossa rotina, formato de trabalho, escola dos filhos, relações familiares, etc. De uma hora pra outra, passamos a conviver 24 horas por dia com as mesmas pessoas em um único ambiente e, claro, essa adaptação não é nada simples e pode causar estresse, ansiedade, entre outros transtornos, sobretudo em um momento tão delicado em que precisamos trabalhar para ter mais paciência e tranquilidade. A boa notícia, no entanto, é que a aromaterapia é uma medicina terapêutica que pode auxiliar nesse processo e, não por acaso, tem sido muito procurada nos últimos meses.

Para quem não sabe, a aromaterapia é uma das ferramentas que podem ser usadas para te ajudar a manter o bem-estar em momentos de tensão e negatividade. Seus óleos essenciais atuam nos sistemas físico, mental e emocional, trazendo energia, foco, concentração para quem está precisando.

Como tem sido sua performance no sistema de home office? Você tem conseguido se concentrar? Sabe separar o lazer do trabalho? Nunca ficamos tanto tempo longe dos companheiros de profissão, nunca tivemos tantas reuniões virtuais e é claro que tudo isso acaba gerando muitas incertezas e, consequentemente, estresse.

Se o seu bem-estar é a nossa principal preocupação, nem precisa dizer que temos a solução para o caso, né? Nosso óleo de limão siciliano pode ser um ótimo aliado na hora de transformar seu home office num ambiente mais agradável. Além de auxiliar a dar mais clareza e ordem mental, esse óleo extraído através da prensagem das cascas da fruta, aumenta o foco para quem está trabalhando no meio desse furacão!

Que tal aproveitar esse momento de distanciamento social para mudar não só o home office, como também o ambiente e o clima da sua casa de maneira geral? A aromaterapia vai te ajudar a limpar os pensamentos negativos e acabar com o estresse clássico de um dia a dia em quarentena. O óleo de Olíbano, inclusive, é uma ótima dica para fazer uma limpeza energética em casa, e se você faz uso da prática de meditação, esse óleo ajuda na expansão da consciência.

Para completar, nada como uma boa noite de sono, né? De acordo com a Associação Brasileira do Sono, constantes momentos de tensão e a descoberta de notícias não tão agradáveis podem resultar em noites mal dormidas e de insônia. A dica é evitar assistir o noticiário horas antes de dormir e combinar sua noite de sono com nosso blend relaxante, uma mistura de 4 óleos essenciais, que trabalham no nosso sistema nervoso e ajudam a acalmar, tranquilizar e relaxar. Antes de dormir, pingue duas gotinhas na palma da mão, friccione e passe na fronha do travesseiro.

Estamos ansiosos para saber o resultado!

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

VEJA MAIS

Setembro Amarelo: Saúde Mental e o papel de Práticas Integrativas no Bem-Estar Emocional
Aromaterapia

Setembro Amarelo: Saúde Mental e o papel de Práticas Integrativas no Bem-Estar Emocional

Neste Setembro Amarelo, convidamos você a explorar terapias integrativas, que podem ser eficazes tanto na prevenção quanto no tratamento de transtornos mentais, oferecendo novas possibilidades par...

Read more
COMO USAR O ÓLEO ESSENCIAL DE ALECRIM?
Aromaterapia

COMO USAR O ÓLEO ESSENCIAL DE ALECRIM?

Sabe aqueles dias em que você precisa de um impulso extra de foco, quer aliviar dores de cabeça e adicionar mais alegria à sua rotina? Se a resposta é sim, temos a indicação perfeita: o Óleo Essenc...

Read more
MUDAR 50% DA ALIMENTAÇÃO DE ORIGEM ANIMAL POR OPÇÕES À BASE DE PLANTAS PODE DIMINUIR O EFEITO ESTUFA
Ativismo

MUDAR 50% DA ALIMENTAÇÃO DE ORIGEM ANIMAL POR OPÇÕES À BASE DE PLANTAS PODE DIMINUIR O EFEITO ESTUFA

A revista Nature Communications publicou um estudo em setembro de 2023 que sugere que a redução em 50% do consumo de carne e laticínios por alternativas à base de plantas até 2050 pode trazer benef...

Read more