E se as redes sociais acabassem?

Descrição: Já devem ter te perguntado alguma vez “o que você faz quando não tem ninguém te olhando?”. Mas, o que você faz quando não tá olhando pra ninguém? Sem rolar uma tela ou sem pensar em respostas pra mensagens que invadem o próprio rolar de tela. Vamos refletir juntas sobre o uso das redes sociais? Tempo estimado de leitura: 2 minutos e 17 segundos.

 

Mais espelhos, menos filtros

Olhar pra si com frequência nos permite ter uma visão de quem somos além dos filtros. É bem mais interessante ver o seu reflexo através dos seus olhos, não dos outros.

É preciso observar o tempo investido no celular e os efeitos negativos disso na sua vida. A partir daí, é possível traçar novas metas pessoais ou se reaproximar das antigas que podem ter sido deixadas de lado, ocupar o dia a dia com atividades prazerosas que possam também trazer estímulos positivos para o cérebro e, dessa forma, passar a se conhecer melhor enquanto indivíduo que também funciona fora da internet.

Você já se perguntou como todas aquelas imagens dos corpos de outras pessoas - sejam elas um clique das férias de um amigo ou a selfie de academia de uma celebridade - podem estar afetando a maneira como você vê sua própria imagem?

 

Muito tempo online pode ser nocivo

Um bom conteúdo para ser consumido afim de refletir sobre isso é o documentário “O Dilema das Redes”, da Netflix (2020). O enredo trata de uma família norte-americana que se enxerga inserida diariamente em problemas e conflitos - diretos e indiretos - por conta do uso exacerbado do celular e das redes sociais. A conversa na hora do jantar não existe. Castigos e controle de tempo pelos pais em relação aos filhos são aplicados, mas quase sempre sem resultado positivo. Os filhos estão abstraídos da realidade, embargados nos likes, vídeos, fotos e comentários - positivos e negativos. O filho mais velho se vê cada vez mais afeiçoado por um movimento político duvidoso chamado “radicais de Centro”, e a filha mais jovem se vê em um conflito com sua imagem após receber um comentário negativo sobre sua aparência depois de postar uma selfie cheia de filtros e modificações. 

Com esse documentário, podemos ver que passar muito tempo online - principalmente nas redes sociais - pode prejudicar não só o seu tempo e a sua rotina, mas também a sua saúde mental. Difícil se blindar de coisas ruins quando estamos online o tempo inteiro, não é? No entanto, não é impossível. Muitos dizem que a solução é apagar todas as suas redes sociais. Outros dizem que está tudo bem, já que essa é a realidade que estamos vivendo no século XXI. O que buscamos, porém, é o meio termo.

 

O uso de óleos essenciais como forma de olhar mais para si

Você já conhece os Blends de óleos essenciais da Essencial Organics? Eles podem ajudar em momentos que você precisa olhar mais para si, refletir e sair do automático.

Blend Balance

O Blend Balance é a combinação perfeita de óleos essenciais puros, especialmente formulado para promover uma sensação de equilíbrio. Promove o relaxamento, evocando sentimentos de tranquilidade e clareza. Sua mistura de óleos ajuda a aliviar sentimentos de ansiedade, diminuindo os níveis de oscilação de humor, mantendo o equilíbrio das emoções. Excelente para ser usado na prática de ioga.

 

Blend Relaxante

O Blend Relaxante contém óleos que trabalham principalmente em nosso sistema nervoso, agindo diretamente nas emoções e em nosso corpo. Ajude a aliviar o estresse, principalmente em momentos de grandes decisões. Relaxa, tranquiliza e acalma. Cria uma atmosfera pacífica, segura e conciliadora, incentivando a ternura e amorosidade. Combate à insegurança, carência afetiva e insônia. Indicado para pessoas que estão com problemas físicos e mentais e passando por grandes mudanças.

 

Blend Love Woman

Elaborado com óleos essenciais preciosos e femininos como o de Rosa Damascena, Jasmim e Ylang-Ylang,o Blend Love Woman ajuda a equilibrar as águas mais profundas. Sua composição oferece a sensação de liberdade e empoderamento, ajuda a ter um olhar mais amoroso com você e com os outros. Os maravilhosos óleos deste blend criam um aroma quente, doce, cítrico, floral e sensual com toques de rosas, jasmim e pimentas. Ideal para quando queremos criar um momento a dois de conexão, ou nos conectar com a nossa fonte.

 

Blend Harmony

O Blend Harmony ajuda a proporcionar equilíbrio. Estabiliza e acalma os sentidos, incentivando a comunicação e conexões. Cria um ambiente harmonioso.

 

Modos de uso dos blends:

- Tópico: Aplique 2-4 gotas diretamente na área desejada.

- Difusor de Ambiente e Colar Aromático: Até 1 hora e 3 vezes ao dia.

Deixe um comentário

Conheça alguns dos nossos hidratantes que podem ser seus aliados para manter a hidratação do corpo no verão!