
REPORTAGEM MOSTRA COMO A DESTRUIÇÃO DO CERRADO É OFUSCADA POR 'PRIORIDADE’ À AMAZÔNIA
Descrição: A reportagem da BBC Brasil, escrita por Julia Braun, destaca que o Cerrado, mesmo antes de chegar à metade do ano, já alcançou um novo recorde de desmatamento. Tanto em maio como no acumulado anual, o desmatamento atingiu níveis sem precedentes, conforme a série histórica iniciada em 2019.
Ainda não chegamos à metade do ano, mas o Cerrado já atingiu um novo recorde de desmatamento, tanto no mês de maio quanto no acumulado anual, da série histórica, iniciada em 2019.
É assim que começa a reportagem da BBC Brasil, escrita pela Julia Braun, sobre “Como destruição do Cerrado é ofuscada por 'prioridade’ à Amazônia”.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre janeiro e maio deste ano foram desmatados mais de 3.320 km² do Cerrado. Logo, tendo um aumento de 27% com relação ao mesmo período de 2022.
Em oposição com o Cerrado batendo recordes de destruição nos primeiros cinco meses de 2023, o desmatamento na Amazônia Legal diminuiu 31% em comparação com o mesmo período do ano passado.
A repórter explica na matéria os motivos do bioma ser visto como o mais ameaçado do Brasil - e talvez do mundo.
Escrito por Juliana Gomes
VEJA MAIS

INSÔNIA? SAIBA COMO A AROMATERAPIA PODE AJUDAR
A insônia é um problema que afeta mais de 40% dos brasileiros, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). No contexto de enfrentar esse distúrbio do sono, a aromaterapia se destaca como u...
Ver mais
SAIBA COMO USAR ÓLEOS ESSENCIAIS EM SHOWS
Cada show é repleto de emoções, porém, sempre se trata de uma experiência muito individual. Por isso, compilamos algumas dicas sobre como usar óleos essenciais para tirar o máximo de proveito desse...
Ver mais
COMO A AROMATERAPIA PODE AJUDAR NA AUTOCONFIANÇA
O processo para desenvolver a autoconfiança é gradual e envolve o autoconhecimento e aceitação. Nos ajudando a encarar de forma saudável essas dúvidas, é possível as transformar em oportunidades de...
Ver mais
Deixar comentário
Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.