Summer vibes: a importância da hidratação da pele no verão

Conheça dicas valiosas para manter uma pele saudável no verão e, claro, hidratada! Vem com a gente? Tempo estimado de leitura: 1 minuto e 48 segundos.

 

Não é porque estamos no verão que você precisa abrir mão de hidratar a pele, ok?

Estação mais aguardada por muitos, o verão está sempre associado à praia, calor e muito sol. Embora muitos pensem equivocadamente que seja um período ameno para a pele, é fundamental, assim como no inverno, reforçar os cuidados com a hidratação. Isso ocorre porque durante os dias mais quentes, além de eliminarmos uma quantidade maior de líquido devido ao suor excessivo, a secura do ar absorve a umidade natural da pele.

Se já não fosse o bastante para redobrarmos a atenção, podemos somar  o fato de que a água aplicada diretamente na pele (duchas para refrescar, banhos de mar ou de piscina) tem efeito agressivo (apesar de soar contraditório), por conta do nível de impacto da água na pele.

Por isso, a hidratação da pele no verão deve ser reforçada com cremes de fórmulas mais ricas e nutritivas, além de sabonete ou gel de banho neutro.

4 dicas necessárias pra manter uma pele saudável e hidratada no verão

1) Protetor solar é tudo!

Não importa a situação, se sua pele vai ter exposição ao sol, é importante que você utilize filtro solar! Ele serve para proteger da radiação ultravioleta, principal responsável pelo envelhecimento e doenças de pele. Aplique o protetor meia hora antes de sair de casa e reaplique a cada 2 horas!

Vale ressaltar, no entanto, que apesar de usar corretamente o protetor solar, horas seguidas de sol e calor também causam um estresse considerável à pele. Depois de um dia todo ao ar livre ou em contato com a água, é natural que a cútis fique fragilizada. Para diminuir o desconforto e repará-la, um hidratante nutritivo deve ser aplicado.

 

2) Beba bastante água.

O ideal é ingerir entre 2 a 3 litros de água por dia. Assim, você ajuda a manter a pele hidratada e saudável, melhorando a circulação e renovando o colágeno do corpo.

 

3) Cuidado com o mormaço!

Mesmo que o dia esteja nublado, é importante proteger sua pele ao realizar qualquer atividade ao ar livre. Isso porque mesmo com nuvens, até 80% da radiação do Sol pode chegar na Terra. 

 

4) Quer uma ajuda com o bronzeado?

Não adianta compensar o ano longe do Sol em apenas um dia. O corpo precisa em média de 2 a 3 dias para produzir e liberar melanina, responsável pela pigmentação e proteção da pele. Você pode conseguir um bronzeado mais saudável usando protetor solar e ingerindo mais alimentos carotenoides, como beterraba, cenoura e abóbora. 

 

Conheça alguns dos nossos hidratantes que podem ser seus aliados para manter a hidratação do corpo no verão!

Hidratante Base Neutra 

Alto poder de absorção na pele, hidrata profundamente sem deixar o aspecto oleoso e sem obstruir os poros. 

Veja no site! 

 

Hidratante Vegetal Capim Limão

Toque acetinado, hidratação prolongada e refrescante à pele.

Veja no site!

 

Hidratante Vegetal Chá Branco

Hidrata e nutre a pele proporcionando sensação de bem-estar e relaxamento.

Veja no site! 

 

Hidratante Vegetal Lavanda

Propriedades relaxantes, calmantes e sedativas. Promove suave e agradável sensação de frescor.

Veja no site! 

 

Esfoliante Hidratante Quartzo

Hidrata e repara a pele, estimulando a renovação.

Veja no site! 

Deixe um comentário

Conheça alguns dos nossos hidratantes que podem ser seus aliados para manter a hidratação do corpo no verão!