Os óleos essenciais podem transformar sua rotina

Para dias bons ou ruins, a aromaterapia ajuda a deixar seu dia mais leve e menos estressante. Saiba como ela pode te beneficiar de forma simples e descubra hábitos que podem fazer a diferença no seu dia a dia. Tempo estimado de leitura: 1 minuto e 24 segundos.

 

Por dias menos estressantes e cansativos

Teve um dia estressante? Ele pode terminar bem melhor se você incluir eventualmente a Aromaterapia na sua rotina. De forma bem simples, a Aromaterapia é uma técnica natural que utiliza os benefícios das plantas por meio de diferentes óleos essenciais. Estes, são extratos de plantas aromáticas e representam a forma mais concentrada da planta -  é a sua energia vital. Então, a Aromaterapia seria como a essência da planta cuidando da nossa essência.

Cada vez mais, as pessoas buscam a Aromaterapia como um tratamento alternativo ou complementar para diversas questões de saúde. Inclusive,  a Associação Brasileira de Medicina Complementar credita a Aromaterapia como um tratamento curativo alternativo. Assim, os óleos essenciais podem ser grandes parceiros nos cuidados com gripes, dores nas articulações, cólicas, insônia, estresse, depressão e problemas digestivos. 

Depois de definir qual óleo irá usar, é preciso escolher as formas com as quais você começará a perceber seus benefícios: com um purificador de ambientes, na aplicação do óleo no travesseiro, com massagens, escalda pés, banhos aromáticos, entre outras opções..


4 hábitos ao acordar que podem fazer a diferença no seu dia

Uma rotina matinal estabelece o tom para o resto do dia e, se você acertar nesses hábitos diários, certamente terá uma vida mais saudável e agradável.

1) Hidrate-se assim que acordar

Após 6-10 horas sem líquidos, você precisa acordar e se reidratar. Tomar água é um ótimo jeito de dar a partida no seu metabolismo.

2) Meditação e relaxamento

O Óleo Essencial de Lavanda Russa pode te ajudar nesse processo, trazendo clareza, foco e ordem mental. Pingue de 1 a 2 gotas na palma da mão e inale o aroma pelo menos três vezes.

Veja aqui!

3) Escreva e trace objetivos diários

Primeiro, escreva uma meta de longo prazo. Tente escrevê-la diariamente para se manter na direção certa. Depois, escreva os objetivos diários, escolhendo três coisas que precisa realizar para caminhar em direção à sua meta.

4) Leitura matinal

Ler durante 20 minutos no início do dia pode ser muito agradável. Ler livros sobre hábitos e crescimento pessoal pode inspirar e ativar a criatividade.

Deixe um comentário