A pele madura também é linda

Descrição: Os procedimentos estéticos estão se tornando ainda mais comuns e começando a fazer parte da vida de mulheres jovens e adultas. Ao longo dos anos, o nosso corpo passa por diversas mudanças e sofre com a perda de fibras e colágeno, dando origem ao termo "pele madura''. Apesar disso, é importante saber que as marcas da sua pele não são imperfeições e não há motivo para sentir vergonha disso. Tempo estimado de leitura: 2 minutos e 11 segundos.


Influência da sociedade 


Botox, peeling, micropigmentação e preenchimentos são alguns dos procedimentos para modificar a pele madura que temos visto cada vez com mais frequência no dia a dia. Mas será que eles ajudam na aceitação ou apenas fazem com que as pessoas se aceitem cada vez menos? A cada dia vemos mulheres insatisfeitas com sua própria pele, desejando uma perfeição impossível de alcançar.


A mídia colabora muito para isso, sempre valorizando mulheres jovens e férteis, enquanto mulheres mais velhas estão lotadas de filtros e super maquiagens para escondem as marcas do tempo. 


Se não fosse a pressão da sociedade e a cobrança pelo "rosto perfeito", muito provavelmente essas mulheres teriam mais facilidade de se aceitar como elas são e não ficariam se comparando com um padrão de beleza que é visto nas redes sociais, por exemplo.


Subtítulo 2: O movimento de skin positivity


O incentivo da "pele livre" busca acabar com a ideia de que ter espinhas, rugas ou manchas é algo negativo. A nossa pele nos acompanha em diferentes fases da vida, então ela está em constante mudança. Uma pele de 20 anos não é uma pele de 50 anos, e tudo bem! É necessário entender isso para aceitar cada marca ou linha que carregamos no corpo. 


Com o movimento de skin positivity, começamos a entender que a pele com acne, vitiligo, rosácea, rugas ou linhas de expressão também tem a sua beleza e sua naturalidade. 



Subtítulo 3: Cuidados com a pele madura


É importante que você se sinta bem quando não estiver usando filtros ou sem procedimentos no rosto. No entanto, aceitar a pele madura não significa que ela não precisa de atenção. 


Com o passar do tempo, as necessidades mudam e os cuidados com a pele se tornam mais necessários. Como precisamos de hidratação para repor ácidos e proteínas, os hábitos de skincare durante o dia e a noite precisam ser seguidos para manter a pele saudável.


Algumas dicas importantes são:


  • Limpeza profunda e uso de filtro solar, mesmo em casa
  • Ter uma boa noite de sono
  • Siga uma dieta equilibrada e saudável
  • Pratique exercícios físicos com regularidade
  • Use produtos e maquiagens adequados para seu tipo de pele

O Damask Rose pode te ajudar nesse momento. Além de aliviar marcas do envelhecimento precoce, esse produto ajuda no processo de autocuidado, tratando a pele com suas individualidades e respeito ao processo. 


Para o momento do skincare, ele consegue manter a hidratação profunda e garante a umidade natural e a elasticidade, combatendo os radicais livres.



Deixe um comentário