Uso de maquiagem e cuidados com a pele

Descrição: Para alcançar o resultado ideal, é necessário pensar também no antes no depois da maquiagem. Os cuidados que temos com a pele são fatores determinantes para a durabilidade e qualidade da nossa make. É preciso manter alguns hábitos de skincare tanto na pré-make, que consiste na preparação da pele para receber os cosméticos, quanto na hora de retirar a maquiagem e limpar o rosto.



Usar maquiagem todos os dias prejudica a pele? 

Para quem não dispensa uma make básica para o dia dia, aqui vai uma boa notícia: usar maquiagem todos os dias não prejudica a pele! O segredo é manter uma rotina de skincare em dia e sempre lembrar de remover a maquiagem antes de dormir. Dessa forma, mesmo que você utilize bases, corretivos e blushes com uma certa frequência, sua pele continuará saudável.


Além disso, é muito importante utilizar produtos e marcas de qualidade. Dessa forma, você não corre o risco de usar todos os dias algo que pode acabar prejudicando sua pele. Outra dica é optar por coberturas mais leves e suaves para o dia a dia, deixando as makes mais elaboradas para outras ocasiões. Isso facilita a limpeza no fim do dia e a pele não fica com um aspecto pesado.



Cuidados especiais antes e depois da maquiagem

Antes de começar a make, é fundamental higienizar a pele. Isso ajuda a obter um resultado final bonito, além de manter os cuidados adequados. 

Outro ponto importante além da limpeza é o uso de protetor solar, pois ele evita que a pele fique com uma aparência envelhecida após a retirada da maquiagem. Lembre-se que é importante proteger a pele mesmo dentro de casa ou sem exposição solar.



No momento pós make, é imprescindível a retirada total da maquiagem. Não remover a maquiagem à noite ou dormir com os produtos no rosto acaba obstruindo os poros e ajuda no aparecimento de marcas e manchas no rosto, além da possível formação de cravos e espinhas. 


Após remover a maquiagem da pele, lembre-se de passar um hidratante adequado para o seu tipo de pele. ​​O uso da maquiagem pode levar ao ressecamento após muitas horas de uso. Para evitar esse problema e garantir a maciez e firmeza da pele, aposte em um hidratante que ajude a manter a qualidade da pele, além de sempre deixá-la realmente saudável.



Rotina com Essencial Organics


Para cada etapa da sua rotina de cuidados com a pele antes e depois da maquiagem, existe um produto da Essencial Organics para te acompanhar.


  1. Limpeza com Espuma Facial Tea-Tree

A espuma deve ser usada antes e depois da make, tanto na preparação da pele quanto no momento de retirar o produto. Ela possui uma composição de ingredientes que juntos atuam no combate a acne, limpando e removendo o excesso de resíduos e descongestionando os poros sem agredir a pele.



  1. Esfoliação com Esfoliante Hidratante de Quartzo

O esfoliante deve ser utilizado após a limpeza já ter sido feita, para ajudar a remover as células mortas sem agredir a pele. Além disso, ele estimula a renovação da pele, remove progressivamente os cravos e também hidrata e repara a pele.


 


  1. Hidratação com Hidratante Neutral Basis

Ele tem a função de hidratar a pele deixando ela suave, macia e com um viço natural. Com alto poder de absorção na pele, hidrata profundamente sem deixar o aspecto oleoso e sem obstruir os poros. Nutre, equilibra, restaura a flexibilidade e maciez da pele.


Agora você já pode usar e abusar da maquiagem! Só não esqueça os cuidados especiais que devem ser mantidos para que ela fique 100% saudável.

Deixe um comentário