Skip to content

Cart

Your cart is empty

Article: Cuidar da saúde é cuidar do prazer

Cuidar da saúde é cuidar do prazer
Aromaterapia

Cuidar da saúde é cuidar do prazer

Descrição: Apesar de ainda ser considerado um tabu, debater sobre a saúde sexual é fundamental, por se tratar de um assunto que faz parte da saúde de maneira geral. A vida sexual está diretamente ligada ao nosso bem-estar, e é importante estar com a saúde em dia para se ter uma vida sexual satisfatória.

 

Os efeitos do orgasmo na saúde

O prazer sexual pode proporcionar inúmeros benefícios para o nosso corpo, como reduzir o estresse, diminuir a ansiedade e até mesmo aumentar a liberação de ocitocina - conhecido como "hormônio da felicidade", que aumenta a sensação de bem-estar.

Segundo a sexóloga e diretora de educação da empresa de produtos eróticos Satisfyer, Megwyn White, "um orgasmo é um acumulo de excitação, que pode ser mental, física ou uma combinação dos dois”. Há ainda outra vantagem que merece ser citada: os orgasmos ajudam a aliviar dores físicas, como as dores menstruais ou até mesmo enxaquecas. As cólicas menstruais resultam da contração do útero e, quando temos um orgasmo, os músculos do útero se contraem e, depois, relaxam, o que traz certo alívio.

 

Saúde sexual e o corpo

A prática sexual traz inúmeros benefícios para o corpo humano, como por exemplo:

  • Melhora na qualidade do sono e redução de dores;
  • Ativação da circulação sanguínea;
  • Fortalecimento da autoestima;
  • Estímulo da concentração e da criatividade;
  • Maior autoconhecimento.

Pensando nas vantagens ao nível psicológico, podemos destacar o relaxamento, mas também o fato de que ter uma vida sexual saudável aumenta a nossa confiança e controle que temos sobre nosso próprio prazer.

Ter uma vida sexual ativa, seja por meio de relações, da masturbação ou ambos, ajuda a manter o corpo e a mente sãos. 

 

A prática do autoamor

A masturbação, por exemplo, nos faz aprender sobre o que gostamos ou não, sendo uma ferramenta importante para a autonomia e descoberta do prazer. Isso consequentemente facilita a comunicação com o parceiro e ajuda a construir relações mais saudáveis.

Ter alguém para compartilhar esses momentos não é obrigatório para ser plenamente feliz. O orgasmo, a sós ou acompanhado de outra pessoa, é uma consequência, mas não deve ser visto como a única forma de sucesso das nossas experiências sexuais. Caso contrário, isso se torna mais um peso e transformaremos o prazer em dever.

Para iniciar um caso de amor consigo mesma, o nosso Blend Love Woman ajuda a levantar sua libido e amor próprio, florescendo feminilidade e intuição que já existem em você.

O produto é elaborado com óleos essenciais preciosos e femininos, que aumentam a sensação de liberdade e empoderamento, contribuindo para ter um olhar mais amoroso com você e com os outros. Os maravilhosos óleos deste Blend criam um aroma quente, doce, cítrico, floral e sensual, sendo ideal para quando queremos nos conectar com a nossa fonte.

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

VEJA MAIS

COMO USAR O ÓLEO ESSENCIAL DE ALECRIM?
Aromaterapia

COMO USAR O ÓLEO ESSENCIAL DE ALECRIM?

Sabe aqueles dias em que você precisa de um impulso extra de foco, quer aliviar dores de cabeça e adicionar mais alegria à sua rotina? Se a resposta é sim, temos a indicação perfeita: o Óleo Essenc...

Read more
MUDAR 50% DA ALIMENTAÇÃO DE ORIGEM ANIMAL POR OPÇÕES À BASE DE PLANTAS PODE DIMINUIR O EFEITO ESTUFA
Ativismo

MUDAR 50% DA ALIMENTAÇÃO DE ORIGEM ANIMAL POR OPÇÕES À BASE DE PLANTAS PODE DIMINUIR O EFEITO ESTUFA

A revista Nature Communications publicou um estudo em setembro de 2023 que sugere que a redução em 50% do consumo de carne e laticínios por alternativas à base de plantas até 2050 pode trazer benef...

Read more
SAIBA 4 DICAS PARA CUIDAR DA PELE NO VERÃO
Beleza

SAIBA 4 DICAS PARA CUIDAR DA PELE NO VERÃO

Por isso, separamos 4 dicas para aproveitar bastante o verão com a pele e corpo saudáveis.

Read more