Skip to content

Cart

Your cart is empty

Article: SAIBA 4 DICAS PARA CUIDAR DA PELE NO VERÃO

SAIBA 4 DICAS PARA CUIDAR DA PELE NO VERÃO
Beleza

SAIBA 4 DICAS PARA CUIDAR DA PELE NO VERÃO

O verão chegou e a hora de se bronzear, beber um mate gelado e comer biscoito polvilho também! Tudo fica incrível no verão, mas, com as altas temperaturas, a pele pede por mais cuidados.

A maior exposição ao Sol contribui com o ressecamento da pele, por ela transpirar mais com o calor. Assim, sendo importante prestar mais atenção a pequenos detalhes do dia-a-dia para evitar que isso aconteça. Por isso, separamos 4 dicas para aproveitar bastante o verão com a pele e corpo saudáveis.

1 - BEBA MUITA ÁGUA

Além do suor, a pele também pode ficar ressecada por causa de produtos químicos em piscinas e a areia, por exemplo. Uma forma de promover uma boa hidratação para o corpo é beber água. Auxilia a evitar o aparecimento de acnes, a desintoxicar o corpo e na melhora da circulação sanguínea.

2 - DEIXE UM HIDRATANTE NA GELADEIRA

Com o clima quente, nada melhor que um creme para hidratar e refrescar a pele. Experimente deixar um creme hidratante na geladeira. Isso levará uma maior refrescância na hora de passar na pele, especialmente depois pegar Sol. O nosso Creme Hidratante de Lavanda Francesa e Karité é perfeito para esse momento. Por ter propriedades calmantes e sedativas, ele ajudará a relaxar a pele.

3 - A LIMPEZA É ESSENCIAL

As altas temperaturas podem fazer a pele ficar mais oleosa, o que a faz estar com os poros mais visíveis, facilitando a entrada de microrganismos causadores de doenças. Por isso é essencial a higienização, principalmente com produtos apropriados para o seu tipo de pele. Experimente usar as nossas linhas de Espuma Facial, de Sabonete e Tônico. Além de serem hidratantes e com óleos essenciais, elas fazem uma limpeza profunda na pele.

4 - PROTETOR SOLAR É TRIVIAL

É muito importante fazer uso todos os dias do protetor solar e o reaplicar a cada 2 horas, independente do clima. Ele irá proteger a pele contra os raios UVA, UVB e a luz visível, principalmente dos aparelhos eletrônicos.

Leave a comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

VEJA MAIS

COMO USAR O ÓLEO ESSENCIAL DE ALECRIM?
Aromaterapia

COMO USAR O ÓLEO ESSENCIAL DE ALECRIM?

Sabe aqueles dias em que você precisa de um impulso extra de foco, quer aliviar dores de cabeça e adicionar mais alegria à sua rotina? Se a resposta é sim, temos a indicação perfeita: o Óleo Essenc...

Read more
MUDAR 50% DA ALIMENTAÇÃO DE ORIGEM ANIMAL POR OPÇÕES À BASE DE PLANTAS PODE DIMINUIR O EFEITO ESTUFA
Ativismo

MUDAR 50% DA ALIMENTAÇÃO DE ORIGEM ANIMAL POR OPÇÕES À BASE DE PLANTAS PODE DIMINUIR O EFEITO ESTUFA

A revista Nature Communications publicou um estudo em setembro de 2023 que sugere que a redução em 50% do consumo de carne e laticínios por alternativas à base de plantas até 2050 pode trazer benef...

Read more
SAIBA 4 DICAS PARA CUIDAR DA PELE NO VERÃO
Beleza

SAIBA 4 DICAS PARA CUIDAR DA PELE NO VERÃO

Por isso, separamos 4 dicas para aproveitar bastante o verão com a pele e corpo saudáveis.

Read more